Tribunal do Júri de Araçatuba julga tentativa de homicídio com golpes de martelo nesta quinta

Imagem Ilustrativa

O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) realiza nesta quinta-feira (27) o julgamento de Jefferson Herrerias Ferreira, acusado de tentar matar um guardador de carros em 25 de janeiro de 2015. A vítima, de 42 anos na época, foi atacada com golpes de martelo na cabeça e uma facada no abdome, enquanto dormia em sua residência.

O crime ocorreu na casa da vítima, situada na rua Dr. Clóvis de Arruda Campos, no bairro Vila Estádio. A Polícia Militar foi chamada ao local, mas quando chegou, a vítima já havia sido socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao pronto-socorro da Santa Casa. Uma testemunha, que estava na casa, relatou que ambos dormiam na cozinha quando a porta foi arrombada e o ataque ocorreu. O martelo utilizado no crime foi apreendido, mas a faca não foi encontrada.

Segundo a denúncia, tanto o réu quanto a vítima trabalhavam cuidando de veículos estacionados na rua. Dias antes do crime, a vítima teria pegado três maços de cigarro de Ferreira, o que gerou desentendimento entre eles. Na noite anterior ao ataque, Ferreira encontrou a vítima e pediu para cuidar dos veículos, mas foi recusado. Na madrugada, Ferreira invadiu a casa da vítima e cometeu a agressão.

Em depoimento, a vítima afirmou que apenas se lembrava de ter ligado a TV antes de dormir e acordou na Santa Casa, após passar por cirurgia e quatro dias na UTI. Ferreira confessou o crime à polícia, alegando que agiu em resposta ao furto dos maços de cigarro e à proibição de trabalhar na área. Ele disse que estava bêbado na noite do crime e usou um martelo para atacar a vítima após uma discussão.

Ferreira foi denunciado por homicídio qualificado, devido ao motivo fútil e ao recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento está previsto para começar às 9h no Fórum de Araçatuba.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS