A Unimed Araçatuba conquistou mais um reconhecimento de qualidade e eficiência em suas operações. Desta vez, obteve o selo que advém da participação da cooperativa na edição do ano de 2025 do “Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão”, na categoria Primeiros Passos. Este prêmio é promovido a cada dois anos pela Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB), o qual reconhece as cooperativas participantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC) com base em seu desempenho e nas evidências apresentadas durante o processo de avaliação.
O PDGC, por sua vez, é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) e tem como objetivo fortalecer a autogestão e aprimorar os processos de governança e gestão das cooperativas em todo o país. A Unimed Araçatuba participa desse programa desde 2018, que a e reforça o compromisso da cooperativa com a excelência em gestão, a autogestão e o fortalecimento do modelo cooperativista.
Aplicado por meio de um instrumento de avaliação, o PDGC possibilita um diagnóstico objetivo da governança e da gestão, orientando ações de melhoria contínua a cada ciclo de planejamento, execução, controle e aprendizado. Além de fomentar o aprendizado organizacional, o programa estimula a reflexão sobre as práticas de gestão e consolida uma cultura de excelência e desenvolvimento sustentável entre os dirigentes cooperativistas.
Melhora contínua
Em 2023, a Unimed Araçatuba foi reconhecida com o selo “SomosCoop Excelência em Gestão – Primeiros Passos 2024-2025”. E, em 2025, conquistou novamente o reconhecimento, recebendo o selo “SomosCoop Excelência em Gestão – Primeiros Passos 2026-2027”, reforçando seu compromisso com a melhoria contínua e a busca pela excelência na gestão cooperativista.
O presidente da Unimed Araçatuba, Dr. Flávio Garbelini, destaca que a conquista reflete o empenho permanente da cooperativa em evoluir sua gestão e fortalecer o modelo cooperativista. “Este selo não apenas valida nossos esforços, mas também impulsiona nossa qualidade e competitividade no mercado cooperativista”, ressalta o dirigente.



