Veículo supostamente envolvido em morte de motociclista é encontrado incendiado em Birigui

Um GM Monza, que pode estar ligado à colisão fatal que tirou a vida de Júlio César Aparecido Pires da Silva, 32 anos, no final de junho em Birigui (SP), foi encontrado incendiado na tarde do último domingo (21) em um canavial na zona rural da cidade.

O caso foi comunicado à Polícia Civil pela Polícia Militar apenas na quarta-feira (21), por meio de um boletim de registro. Segundo o relatório, pouco depois das 17h, os policiais foram informados sobre um carro parcialmente queimado em uma mata situada nos fundos de um canavial.

No local, os policiais encontraram o GM Monza de cor dourada, que estava parcialmente queimado, impossibilitando a identificação do número do chassi e do motor, e sem as placas de identificação. O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local e o que restou do veículo foi encaminhado ao pátio de um guincho.

Veículo Sem Identificação

Quando formalmente informada do caso na quarta-feira, a equipe de investigação constatou que todos os sinais de identificação haviam sido removidos antes do incêndio. O Monza estava sem vidros, sem plaquetas de identificação e sem placas. Apenas o para-lamas dianteiro direito, que permaneceu dourado, não foi queimado.

A polícia encontrou uma mancha característica de trabalho de funilaria na porta do motorista, que coincidiu com uma marca vista nas imagens de câmeras de monitoramento durante as investigações. Além disso, o carro apresentava um afundamento na região frontal esquerda do para-choque, dano que coincide com a colisão.

Circunstâncias do Acidente

O acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Joaquim Ciciliatti e Anísio Gomes. Quando os policiais chegaram, Silva havia sido atendido pelo resgate do Corpo de Bombeiros, com traumatismo craniano e exposição de massa encefálica. Ele foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas disseram que Silva, que estava de motocicleta, foi atingido por um GM Monza cujo condutor deixou o local sem prestar socorro. Imagens de câmeras de monitoramento mostram um Monza trafegando com danos na parte frontal esquerda, corroborando com a suspeita de envolvimento no acidente.

O caso segue em investigação como homicídio culposo na direção de veículo e fuga de local de acidente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS