O enterro de Lucimara Ribeiro da Cruz, de 46 anos, vítima de feminicídio em Ilha Solteira, está marcado para quarta-feira (17) às 15h no cemitério da Consolação, em Birigui (SP). Lucimara foi morta a facadas por um homem com quem mantinha um relacionamento amoroso, também em situação de rua.
A polícia informou que o acusado, de 52 anos, tinha diversas passagens criminais e estava em liberdade condicional desde junho de 2023, após cumprir pena por roubo armado com faca. O homem foi preso enquanto estuprava outra mulher em um imóvel abandonado, segundo a polícia.
O acusado, que possui família em Ilha Solteira, estaria em conflito com outros familiares devido ao seu comportamento agressivo. Ele já havia agredido um irmão que tentou defender a mãe dele.
O feminicídio ocorreu quando o acusado atacou Lucimara após sentir ciúmes dela. A vítima foi ferida no peito e correu para a delegacia em busca de ajuda, mas foi perseguida e atacada novamente na frente do prédio, não resistindo aos ferimentos.
Além do feminicídio, o acusado também foi detido por estupro, pois, ao fugir do local do crime, ameaçou e obrigou outra mulher, de 22 anos, a manter relação sexual com ele. O investigado permanece à disposição da Justiça e responderá pelos crimes.