Votuporanga inicia atendimentos contra dengue em novo ambulatório

Foto: Reprodução/TV TEM


Votuporanga (SP) enfrenta uma situação crítica com o aumento dos casos de dengue, já declarada como epidemia na cidade. Diante disso, a partir desta segunda-feira (4), será inaugurado um ambulatório exclusivo para atendimento aos pacientes com sintomas da doença.

O Consultório Municipal “Josephina Pirotello Pesciotto”, conhecido como Dona Nina, localizado na Rua Antônio Galera Lopes, número 2.652, ao lado do Hospital do Pozzobon, estará operando todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 7h à 0h.

Para viabilizar esse atendimento especializado, a população que usualmente é atendida no Dona Nina será temporariamente transferida para o Consultório “Daniele Cristine Lamana”, situado na Rua Waldemar Carvalho de Souza, número 1.602, no bairro Parque das Nações. Neste novo espaço, os pacientes terão acesso a cuidados de hidratação, observação, exames e orientações.

Com quase 600 casos confirmados de dengue e duas mortes registradas, Votuporanga enfrenta uma crise de saúde pública. Além disso, a cidade também tem enfrentado dois casos de chikungunya. A epidemia é agravada pela presença da variante tipo três da dengue, ausente na região noroeste paulista há quase 15 anos. As mortes, ocorridas em fevereiro, foram de duas mulheres, uma de 71 anos, residente no bairro São Cosme, e outra de 74 anos, do bairro Chácara da Aviação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS