O Diário Oficial de Araçatuba (SP) trará amanhã, quarta-feira (24), o projeto de lei aprovado pelos vereadores na segunda-feira (22) que garante a subvenção de R$ 500 mil à Transportes Urbanos Araçatuba (TUA), concessionária de transporte público do município, para 2026.
A informação é da assessoria de imprensa da Prefeitura. A Câmara Municipal enviou nesta terça (23) o autógrafo da lei aprovada para sanção do Executivo, o que já foi feito e encaminhado para publicação.
Com a subvenção, que terá validade de janeiro a dezembro de 2026, a tarifa do transporte coletivo permanecerá em R$ 5,30 ao longo do próximo ano e a empresa concessionária TUA mantém o plano de metas para modernização da frota.
O plano prevê a aquisição de novos veículos equipados com wi-fi, ar-condicionado, tecnologia para redução da emissão de poluentes, plataformas de acessibilidade e readequação de rota para diminuir tempo de espera dos passageiros. Dois novos ônibus devem entrar em operação até o final do ano, segundo a Prefeitura.
A aprovação do projeto de lei ocorreu após negociação entre Prefeitura e Câmara, já que o Legislativo havia rejeitado, no dia 8 de dezembro, a primeira proposta encaminhada pelo prefeito Lucas Zanatta.



