Avenida de Hortolândia será interditada para construção de viaduto

Obras viaduto vila real hortolândia bloqueio avenida
Obra deve ser entregue no primeiro semestre de 2025. Foto: Rumo Concessionária

Um trecho da Avenida São Francisco de Assis, ao lado da igreja matriz Nossa Senhora do Rosário, será bloqueado a partir deste domingo, 18. O bloqueio acontecerá em função das obras de construção do viaduto da Vila Real, em Hortolândia. Rotas alternativas serão sinalizadas por agentes de trânsito como opção de fluxo à interdição, que acontece nos dois sentidos.

A orientação da Prefeitura é evitar a região, mas caso não seja possível, quem precisa seguir pela Av. São Francisco de Assis, sentido centro, poderá utilizar a Rua Santo Denadai. Já os que precisam trafegar pela Av. Santana, sentido Av. Thereza Ana Cecon Breda (Sumaré), deverá utilizar a Rua Brigadeiro Faria Lima.

desvios obras viaduto vila real hortolândia
Prefeitura alerta motoristas para evitar região das obras. Créditos: Rumo Concessionária

A passagem de veículos será bloqueada pela concessionária Rumo, responsável pela obra. De acordo com a empresa, a interdição deve permanecer por quatro meses. Já a construção do viaduto deve demorar cerca de dez. Enquanto isso, a passagem em nível sobre a linha férrea estará livre para o trânsito.

As obras, que tiveram início em junho deste ano, já passaram pelas fases de sondagem do terreno, terraplenagem e implantação de estacas pré-moldadas. Segundo a concessionária responsável, a estrutura terá 240 metros de extensão e quatro pistas.

Dentre os objetivos da obra citados pela Rumo, estão: a redução do barulho – com o fim das buzinas do trem, fim do trânsito parado com a passagem do trem, aumento na velocidade média de deslocamento, aumento da segurança viária com a redução do risco de acidentes, implantação de duas faixas de rolamento por sentido, implantação de ciclovia, implantação de calçada para travessia de pedestres e garantia de regularidade nas linhas de ônibus.

Supervisão: Estela Antunes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS