12ª Caminhada da Campanha Outubro Rosa é a dica para o final de semana em Santos

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Uma das grandes atrações da campanha Outubro Rosa em Santos é dar aquela caminhada pela orla da praia. Neste domingo (15/10), será realizada a 12ª edição da Caminhada Oficial da Campanha Outubro Rosa, que tem como principal objetivo, a conscientização e solidariedade na luta contra o câncer de mama.

Segundo o Instituto Neo Mama, organizador da caminhada, a ação, que já faz parte do calendário oficial da cidade, terá concentração às 10 horas na Praça do Aquário Municipal e saída marcada para às 11 horas. A expectativa é que cerca de mil pessoas participem da caminhada.

Organizada pelo o Instituto Neo Mama em parceria com a Prefeitura de Santos, a Caminhada do Outubro Rosa é um momento significativo que reúne a comunidade em apoio à causa e visa destacar a importância da detecção precoce do câncer de mama. O evento é aberto a todos que desejam participar e, este ano, tem o apoio especial do Gran Bazar.

Um dos destaques da caminhada será a tradicional participação da Bateria da União Imperial, que promete animar o percurso pela orla, como em anos anteriores, com ritmo e alegria. Durante a caminhada, os participantes irão seguir o trio elétrico e os ritmistas da agremiação ao redor do Aquário.

Embora o uso de traje rosa não seja obrigatório, os organizadores incentivam todos os participantes a aderirem à cor da Campanha Outubro Rosa para criar uma celebração visualmente impactante e representativa. Quem quiser comprar a camiseta da campanha pode entrar em contato com o instituto pelo telefone ou WhatsApp (13) 3223-5588.

O Aquário Municipal fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão s/nº, na Ponta da Praia, em Santos. Outras informações podem ser conferidas no site e nas redes sociais da entidade: @institutoneomama

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS