RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

2º Summit Connect Infra em Brasília discute o futuro da infraestrutura de transportes no país

Foto: Produção

Nesta quarta-feira (6 de agosto), Brasília tornou-se palco da 2ª edição do Summit Connect Infra: Conectando transportes, aproximando o Brasil, reunindo autoridades e especialistas para debater os próximos passos da infraestrutura nacional.

Promovido pela Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA), em parceria com o Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), o evento ocorreu na Arena BRB Mané Garrincha. Teve como objetivo central fortalecer o ambiente regulatório e modernizar a logística do país.

Além disso, o encontro contou com painéis temáticos voltados ao leilão do Tecon Santos 10, à modernização dos terminais de passageiros – especialmente o novo terminal de Santos – e à tramitação do PL 733/2025, que visa reformular o marco legal do setor portuário.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Estiveram presentes figuras-chave como o deputado federal e presidente da FPPA, Paulo Alexandre Barbosa; o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; os ministros do TCU, Antônio Anastasia e Augusto Nardes; o presidente da Comissão de Viação e Transportes, Maurício Neves; além de diversos parlamentares, gestores públicos e representantes do setor privado.

Por fim, seguindo o sucesso da primeira edição, realizada em Santos (2024), o evento consolidou-se como um espaço estratégico de articulação entre os setores público e privado, voltado à formulação de propostas concretas que impulsionem a infraestrutura e gerem mais investimento, emprego e renda para o país.

Veja mais detalhes na reportagem:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS