A disputa pelo cargo de chefe do executivo da cidade de Guarujá, litoral paulista, foi decidida no 2º turno das Eleições 2024, e neste domingo (27), Farid Madi (PODEMOS) foi eleito prefeito do município com mais de 55,38% dos votos válidos.
Esta não é a primeira vez que o político foi escolhido pelos eleitores guarujaenses, tendo já governado a cidade nos anos de 2005 a 2008, quando fez a regularização fundiária de núcleos habitacionais, e lançou programas de habitação como o Parque da Montanha, na Vila Edna, e nos bairros do Santo Antonio, Cachoeira e Santa Cruz dos Navegantes. Em sua quinta tentativa em voltar ao cargo, foi novamente eleito.
Segundo a Justiça Eleitoral, o político recebeu 83.652 votos. Assim que foi divulgado o resultado, Farid que acompanhou a apuração em sua residência, foi ao seu comitê, agradecer aos votos dos eleitores, e comemorar.
Farid é casado, pai de 4 filhos e avô de seis netos. Nasceu em Dourados (MS), mudou para Vicente de Carvalho-Guarujá (SP) aos 10 anos de idade onde começou a vida como mascate, com o pai, e em seguida comerciante de móveis, com lojas em Vicente de Carvalho e em Bertioga (SP).