35% dos consumidores do Litoral deixam o presente de Natal para a “última hora”, aponta Sincomércio-BSVR

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Vicente

Todo ano é a mesma coisa: às vésperas do Natal, se dermos um passeio pelos centros comerciais da Baixada Santista, é certeza encontrarmos os “atrasadinhos” , aqueles que deixam para fazer as compras os 45 minutos do segundo tempo.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BSVR), pelo menos 35% dos consumidores do Litoral vão deixar as compras para a última hora.

Deste grupo, cerca de 20% se empenham em concluir as compras na semana do Natal, enquanto 15% aguardam até os dois dias que antecedem a festividade para concluir as aquisições.

Segundo Omar Abdul Assaf, presidente do Sincomércio-BSVR, essa é uma prática comum, abrangendo tanto presentes quanto os itens para a ceia.

Essa tendência é influenciada principalmente pelo horário de trabalho da maioria, que só dispõe de tempo à noite ou nos fins de semana. Por essa razão, o Sindicato apoia os comerciantes que estendem seus horários de funcionamento nesse período festivo.

O presidente destaca: “É fato que nos dias que antecedem o Natal vemos todos os shoppings e áreas comerciais lotadas, com longas filas. Apesar de todo o esforço dos empresários em contratar temporários e ampliar o expediente, o fluxo é muito grande. A expectativa é que, neste ano, essa movimentação seja ainda maior, pois o dia anterior à véspera de Natal é o sábado.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS