Um homem foi preso em flagrante, acusado de cometer importunação sexual contra duas irmãs adolescentes de 14 e 16 anos em plena orla da praia de Itanhaém. Com ele, uma arma e uma bicicleta foram apreendidas e para prender o acusado, foi necessário algemá-lo.
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Itanhaém, a equipe de ROMU realizava patrulhamento pelo bairro Suarão, quando ao acessarem a Rua Taiaçupeba, foram acionados pelas adolescentes, que relataram que foram abordadas pelo homem de aproximadamente 30 anos. Após segui-las, o suspeito passou a mão sobre o corpo de uma delas e em seguida, a segurou pela nuca e encostou o corpo inteiro sobre o dela, de imediato ela se retirou da mão dele.
Após estes atos, o homem também pediu para ter calma e falou frases obscenas, chegando a chamar uma delas de “gata”. Os agentes iniciaram as buscas e ao chegarem na Avenida Dr. José Peixe Abade, o homem foi encontrado e detido. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32 municiado com cinco munições intactas e com mais oito munições no coldre.
Questionado, o homem confessou ter abordado as duas adolescentes e sobre a arma, ele alegou ser para sua defesa pessoal. Inicialmente ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, onde passou por exames e encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade, onde a prisão em flagrante foi decretada. Ele foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e importunação sexual.