Acusado de matar namorada em São Vicente é condenado a 19 anos de prisão

Créditos: Reprodução

Foi condenado a 19 anos de prisão, o homem acusado de matar a própria namorada por asfixia, em São Vicente. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (19/09), no Fórum da cidade e de acordo com o Tribunal do Júri, foi vetada a possibilidade do réu recorrer em liberdade.

O crime aconteceu no dia 5 de dezembro de 2021, quando Sandra Cristina Ribeiro de Lima, de 56 anos, foi encontrada morta dentro do próprio quarto. O filho mais novo entrou no local e encontrou ela na cama, com o rosto deformado e o pescoço arroxeado. O laudo necroscópico confirmou que ela foi asfixiada.

A Polícia Civil fez as investigações, seguindo a linha que o principal suspeito era o namorado dela, identificado como Carlos Alberto de Abreu, de 52 anos. Isto porque após o crime, ele desapareceu do local, já que eles moravam juntos.

No dia do crime, as câmeras de monitoramento do prédio filmou os dois desembarcando do carro e às 2h16, o homem pegou a bicicleta e foi embora com uma bicicleta. No depoimento, uma vizinha alegou ter ouvido barulhos de pancadas na parede. Ela também disse que há alguns dias, o acusado tinha comportamento agressivo.

As buscas pelo acusado foram feitas, mas ele só foi preso no dia 20 de março de 2022, quando foi flagrado circulando pela Avenida Antônio Emmerick, em São Vicente. Na época, o acusado usava um RG falso, que foi descoberta e ele foi preso de maneira preventiva, após confessar o crime.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS