Acusado de matar policial veterano em Santos é preso

O homem responsável por matar o capitão da Polícia Militar, João Alves Lourenço, em Santos, foi preso nessa sexta-feira (25). A prisão do suspeito de 43 anos, ocorreu durante uma operação conjunta da Corregedoria da PM, com o DEIC Santos. Uma grande quantidade de drogas, dinheiro e celulares foi apreendida.

Segundo a Polícia Civil, o homicídio aconteceu no dia 4 de maio de 2022, em Santos. Na ocasião, quatro criminosos invadiram a residência do policial aposentado, que tinha 85 anos, houve reação e ele foi assassinado dentro de casa. A vítima vivia no bairro Caruara, Área Continental de Santos, onde também trabalhava, pelo 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Ele foi encontrado morto dentro de casa, com um martelo “cravado” no rosto. O caso foi registrado como latrocínio após a constatação da subtração de objetos da residência. Durante as investigações, os policiais descobriram que três criminosos participaram do crime. Um adolescente de 17 anos foi apreendido em julho de 2022 e um jovem de 21 anos, filho do indivíduo preso na data de ontem, foi preso em julho de 2023.

Já nesta sexta-feira (25), policiais do DEIC Santos e da Corregedoria da Polícia Militar foram à residência localizada na Rua Seis para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão temporária.

O homem, apontado como responsável pelo tráfico de drogas no bairro Caruara, ao perceber a presença da viatura, correu para um quarto, sendo perseguido e capturado. Em buscas pelo imóvel, no quintal, foram encontradas 78 porções de cocaína e 72 porções de maconha. Além disso, também foram apreendidos R$ 2.850 em dinheiro e dois celulares.

Questionado, ele confessou que era o responsável pelo tráfico de drogas. O caso foi registrado pela 3ª Delegacia de Homicídios do DEIC Santos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS