Acusado de matar tricampeão mundial de jiu-jitsu é julgado em Praia Grande

Créditos: Divulgação/Ministério Público

Acontece nesta sexta-feira (06/10), no Ministério Público de Praia Grande, o julgamento de Maurício Souza Alvez, de 35 anos, acusado de matar o paratleta tricampeão do Mundo de jiu-jitsu, Thaynã Higor, de 25 anos e de um idoso de 67. O crime foi em outubro de 2022 na frente de um restaurante da cidade.

Na época, imagens de monitoramento filmaram o momento em que o atleta e o outro homem foram baleados pelo acusado na frente do estabelecimento localizado na Avenida Marechal Mallet. Um homem chegou perto dele e efetuou os disparos. Clientes que saíram correndo chegaram a ser ameaçados de serem baleados. O acusado acaba acertando o disparo no idoso, que fica ferido.

Depois do crime, o homem ainda tenta fugir, mas acaba detido em uma pizzaria, onde tentou fazer outras três pessoas de reféns. A Polícia Militar conseguiu prender o acusado e ele foi encaminhado para a penitenciária de Tupi Paulista, no Interior de São Paulo.

A expectativa é que cinco testemunhas sejam ouvidas no júri popular. O réu vai responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado por recurso que dificultou a defesa e por cárcere privado.

Antes do crime, de acordo com a Polícia Civil, Maurício foi condenado há 14 anos de prisão, devido a um homicídio. Só que depois de uma “saidinha” da cadeia, não voltou mais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS