Um homem de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (21) acusado de ser um dos responsáveis pelo tráfico de drogas em Praia Grande. O acusado foi achado em Embu das Artes, na Grande São Paulo e os entorpecentes foram apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande recebeu um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São Vicente. Os investigadores estavam apurando o tráfico de drogas na cidade e descobriram que um homem vinha de Embu das Artes rumo ao Litoral.
Ao chegarem no apartamento localizado na Estrada São Judas, os agentes descobriram que o acusado usava um nome falso para residir no condomínio, já que ele era foragido da Justiça. Ele e a esposa de 34 anos receberam os policiais e nas buscas, foram encontrados três cadernos e uma caderneta com diversas anotações sobre o tráfico de drogas. Os valores anotados pelo tráfico eram considerados vultosos.
Uma arma de fogo, calibre 357, foi apreendida e questionado sobre o armamento, o suspeito alegou que ganhou em uma rifa de uma organização criminosa. Além disso, foram apreendidas uma carteira de habilitação falsa, 344 porções de crack, 18 porções de cocaína e uma porção de maconha.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito e falsificação de documento.