Um adolescente, de 14 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi agredido por um colega de classe, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Givaldo Alves Gomes, no bairro Copacabana Paulista, na cidade de Mongaguá, litoral paulista. Ele sofreu lesões em diversas partes do corpo.
A escola fica localizada na Avenida Arpoador. A agressão aconteceu na última terça-feira (24), por volta de 17h, e foi filmada. A vítima relatou que estavam todos conversando, e em determinado momento, ele teria “zoado” o colega, de 15 anos, que não gostou e iniciou as agressões.
O garoto com austismo chega a ir primeiro para cima do outro colega, que revida com diversos socos. Logo após, a briga foi separada pelo professor. Ambos são do 9º ano.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
A vítima foi levada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Agenor de Campos, onde foi constatados os ferimentos no rosto, cabeça, boca e nariz.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade como lesão corporal. A Prefeitura de Mongaguá foi procurada pela Equipe do TH+, mas até a pubicação desta matéria, não houve retorno.
O adolescente teria voltado às aulas há pouco tempo, visto que estava afastado das atividades escolares desde abril, após receber ameaças para não denunciar colegas de classe que estariam fumando maconha no banheiro da instituição de ensino.