Uma perseguição policial resultou na morte de um adolescente, de 17 anos, em Santos. Ele e um comparsa haviam roubado um carro em São Vicente e o veículo bateu contra um muro na Zona Noroeste de Santos. Em seguida ele chegou a ameaçar os agentes com a menção de dar um tiro, foi baleado e acabou morrendo. O segundo suspeito conseguiu fugir.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), na quarta-feira (23), um casal foi retirado a força pela dupla, em São Vicente, e em seguida fugiram. Uma equipe da Polícia Militar fazia um patrulhamento, quando as vítimas pediram ajuda, relatando sobre o roubo. Os agentes encontraram os suspeitos e deram a ordem de parada, mas foram descumpridos.
Houve uma perseguição, que terminou em uma via do bairro Jardim Castelo, quando a dupla bateu contra o carro. Eles tentaram fugir e um deles fez a menção de sacar uma arma. Os agentes balearam o adolescente, como forma de defesa e ele foi encaminhado até ao Hospital da Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
A SSP-SP informou que foi solicitada perícia no local e nas armas dos policiais e do criminoso. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como roubo, tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.