Um adolescente de 16 anos foi apreendido após fugir de uma abordagem policial de carro, no Guarujá. Além do condutor, outros quatro jovens com idades entre 13 e 16 anos estavam no interior do veículo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), afirmou que a fuga provocou uma perseguição policial, que além de mobilizar outras viaturas da corporação, também resultou em uma colisão de carros da própria PM. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (4), na Avenida São Jorge, no bairro Sítio Paecara, em Vicente de Carvalho. Durante a ação, uma porção de maconha foi apreendida, lançada por um dos adolescentes para fora do veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso teve início por volta das 20h40, quando o condutor do veículo, ao perceber a presença da Polícia Militar, desobedeceu ordem de parada e empreendeu fuga pelas vias do bairro. O carro foi interceptado nas proximidades da casa do adolescente, onde os ocupantes foram abordados. A equipe da Força Tática, que prestava apoio à ocorrência, localizou posteriormente a porção de droga, arremessada pela janela durante o acompanhamento.
Durante a abordagem, o adolescente de 16 anos informou que havia retirado o veículo do pai sem autorização.
Apesar da droga ter sido encontrada, mas nenhum dos jovens assumiu ser o dono do entorpecente, deste modo, a porção foi apreendida para ser periciada posteriormente. O veículo por estar com o licenciamento vencido, foi guinchado ao pátio e recebeu sete autuações por infrações de trânsito cometidas durante a fuga.
Ainda segundo a SSP, o caso foi registrado como ato infracional por desobediência e entorpecente na Delegacia de Polícia do Guarujá. Os adolescentes foram ouvidos e liberados em seguida na na presença dos responsáveis.