Albatroz é resgatado em Praia de Bertioga

Foto: Instituto Gremar

Uma ave da espécie albatroz-de-nariz-amarelo (Thalassarche chlororhynchos) foi resgatada na Praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga. O animal foi encontrado no último dia 19 de agosto, com sinais de exaustão.

Segundo o Instituto Gremar, a ave foi encontrada alerta e responsiva. Após o salvamento, ela foi encaminhada ao Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, em Guarujá. No local, o albatroz passou por exames preliminares para avaliação do quadro clínico.

De acordo com o Gremar, a ave já vocaliza bastante e tem boa impermeabilização. Já iniciou uma alimentação sólida, mas ainda precisa de incentivos para comer.

Ainda de acordo com o Instituto, caso as pessoas vejam uma ave marinha na faixa de areia, o recomendado é acionar o órgão ambiental mais próximo e evitar qualquer aproximação.

Albatroz-de-nariz-amarelo

O albatroz-de-nariz-amarelo é uma ave marinha procelariforme da família Procellariidae. Essa espécie de albatroz mede entre 71 centímetros a 81 centímetros de comprimento e possui envergadura de asa entre 1,78 a 2,05 metros. O animal tem os olhos castanhos e o bico preto, com a aresta amarela e a ponta rosada.

Os albatrozes alimentam-se de lulas, sardinhas e krills, são excelentes planadoras e podem voar até 800 quilômetros em um único dia, e atingir quase 130 km/h.

São aves oceânicas migratórias, monogâmicas e colocam apenas um ovo por temporada de reprodução, o que, dependendo da espécie, pode ocorrer entre uma ou duas vezes ao ano.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS