Aluna da Escola THATHI, em Araçatuba, é a única de SP a tirar nota 1000 na redação do Enem

Aluna dedicada, Sabrina produzia uma redação por semana durante as aulas

⁠Quando abriu o site do Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, na última segunda-feira (13), Sabrina Ayumi Alvez Shimizu, de 18 anos, teve uma agradável surpresa. A aluna da Escola THATHI, em Araçatuba, tirou nota 1000 na redação do Enem, a máxima do exame, e foi a única estudante do Estado de São Paulo a obter esse resultado, conquistado por apenas 12 pessoas em todo o Brasil.

Dedicada, Sabrina produzia uma redação por semana durante as aulas na Escola THATHI. A estudante contou que os diversos simulados e as orientações da professora Sthéfani Jorge Silva foram fundamentais para o sucesso a nota máxima na redação, uma vez que ela já estava familiarizada com o tema, que abordou os desafios para a valorização da herança africana no Brasil.

Minha preparação começou desde a 1ª série do Ensino Médio e a Escola THATHI sempre foi muito forte em Redação. Quando vi o tema, me senti segura, pois já havíamos trabalhado em sala, inclusive heranças culturais e racismo. Eu escrevia uma redação por semana”, afirmou.

A aluna usou referências como o livro “Nós Matamos o Cão-Tinhoso”, de Luís Bernardo Honwana, que retrata a sociedade moçambicana durante a colonização portuguesa, e citou o filósofo Ailton Krenak em seu texto. Sabrina já havia realizado a prova do Enem na 1ª e na 2ª série do Ensino Médio como teste, e também foi bem-sucedida, com notas 920 e 940, respectivamente. A estudante tem o sonho de se formar em Engenharia de Produção e pretende conquistar uma vaga em universidades de São Paulo.

Para a professora de redação na Escola THATHI, Sthéfani Jorge Silva, a nota da estudante é motivo de orgulho. “Sabrina sempre foi uma aluna muito empenhada, com ótima argumentação. Estamos extremamente orgulhosos dela”, declarou.

Acompanhe a entrevista completa da estudante no Jornal NovaBrasil, empresa do Grupo Thathi de Comunicação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS