Um aluno, de 16 anos, foi agredido por outros quatro estudantes de um colégio particular, na cidade de Guarujá, litoral paulista, na última quinta-feira (13). O caso foi registrado por outros jovens e publicado nas redes sociais. Um boletim de ocorrência foi registrado e um exame ao IML (Instituto Médico Legal) foi requisitado.
Até o momento não há informações sobre o que teria motivado a briga. No vídeo é possível ver que os alunos chegam a tentar utilizar uma cadeira para as agressões, mas uma professora aparece impedindo o ato, e tentando controlar a situação.
As agressões, que começaram dentro da sala de aula, foram levadas para o corredor da unidade de ensino, situada no bairro Vila Maia. De acordo com a SSP (secretaria de Segurança Pública), a vítima compareceu à delegacia acompanhada de sua curadora e relatou ter sido agredida por quatro colegas durante a aula. A ocorrência foi registrada na Delegacia do Guarujá.
Em nota, o colégio particular Don Domênico esclareceu que “a situação foi prontamente identificada pela equipe pedagógica e administrativa da escola, que tomou todas as providências necessárias para assegurar o bem-estar e a segurança de todos os envolvidos.”.
“Imediatamente após o ocorrido, os alunos foram acompanhados por nossos profissionais e a situação foi comunicada aos responsáveis. A escola está empenhada em promover um ambiente de respeito e convivência harmoniosa com ações educativas. O Colégio Don Domênico reforça seu compromisso com a integridade física e emocional de seus alunos e segue trabalhando na implementação de medidas preventivas e educativas que visem a construção de um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos.”



