Pela primeira vez, todos os alunos das 114 unidades da rede pública de ensino municipal de São Vicente recebem materiais de papelaria. A iniciativa ocorreu nesta semana e a ideia é melhorar a qualidade de ensino no município.
Segundo o prefeito Kayo Amado (Podemos), a iniciativa tem que ser comemorada e ele fez questão do anúncio. “Isso tudo é para que o profissional seja valorizado e possa oferecer uma aula melhor ao seu filho. É para isso que estamos trabalhando. É a Cidade da educação”.
De acordo com ele, os kits contêm itens variados, como pincel, tinta, giz de cera, tesoura, entre outros. A iniciativa visa ampliar as ferramentas de trabalho dos professores, oferecendo mais mecanismos para que o aluno possa praticar as atividades do dia a dia.
Já a secretária de Educação, Nivea Marsili, reforça o compromisso com os pais dos estudantes, garantindo proporcionar a melhor experiência possível à criança em sua trajetória acadêmica.
“Sabemos do poder que a educação tem para transformar vidas. Quanto mais serviços nós oferecemos, mais vontade a criança tem de frequentar o ambiente escolar. É a chance de fazer amizades, de traçar um planejamento para a vida. Seguiremos determinados em buscar o melhor para os nossos pequenos”.
Avanços na educação
O setor educacional da Primeira Cidade do Brasil tem passado por uma verdadeira reformulação. Além dos kits de papelaria, outras entregas inéditas e históricas vêm contemplando os mais de 44 mil alunos da rede municipal, como material escolar, equipamentos multimídia, kits esportivos e uniforme completo, tanto de verão quanto inverno.
Somam-se a isso as diversas reformas em unidades e a inauguração dos primeiros Ambientes Municipais de Educação Integral (AMEI’s).
“Já estamos traçando metas para atingir o desenvolvimento a longo prazo, visando entregar uma cidade melhor no aniversário de 500 anos. Isso só será possível se investirmos no futuro. Em São Vicente, educação é prioridade”.