Animais silvestres são salvos de área urbana em Bertioga

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Dois animais silvestres foram salvos da área urbana de Bertioga nesta semana. A ação do Departamento de Operações Ambientais (DOA), que faz parte da Secretaria de Meio Ambiente resgatou uma cobra e uma ave, e foram devolvidas à natureza.

Segundo o órgão da prefeitura, a cobra da espécie jararaca foi retirada de uma via urbana da cidade e levada de volta à área de mata do Parque Estadual Restinga.

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Já a ave foi encontrada em uma residência e foi necessário que ela fosse levada para o Grupo de Resgate e Reabilitação de Mamíferos Marinhos (GREMAR). O pássaro segue se tratando e assim que for curado, vai ser devolvido à natureza.

A Prefeitura de Bertioga informa que o Departamento de Operações Ambientais que é preparado para lidar com tais situações. A administração assegura tanto a segurança da população quanto a dos animais resgatados, conduzindo-os a instituições especializadas, como o GREMAR, ou de volta à natureza.

Até o momento, a captura de animais silvestres em áreas urbanas já registrou de janeiro até agora mais de 127 resgates.

Os animais capturados que requerem cuidados especiais são encaminhados para o GREMAR, um instituto que se dedica à reabilitação dessas espécies. Aqueles que têm condições de retorno imediato à natureza são soltos.

O resgate dos animais pode ser solicitados 24 horas por dia pelo 153 ou 199.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS