Um apartamento pegou fogo na noite deste sábado (23), em São Vicente no litoral de São Paulo. Uma moradora foi levada para um abrigo municipal, pois ela vivia em situações precárias. O imóvel não teve danos estruturais e não precisou passar por perícia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Centro de Operações (COBOM) foi acionado via 193 por volta de 20 horas, ao todo, cinco viaturas foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegar no local, o fogo já havia sido extinto por moradores do edifício.
Muita fumaça do incêndio subiu nos andares de cima do apartamento, e por conta disso, uma vítima usou máscara de oxigênio e não precisou ser levada ao Pronto Socorro.
A moradora do apartamento que foi atingido vivia em situação precária em condições análogas a morador de área livre. Não possui contato de familiares e foi acionado o apoio do serviço social para condução à casa de acolhimento. O delegado de polícia dispensou perícia. O local foi deixado em segurança e autorizado o regresso dos demais moradores.
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, a Defesa Civil compareceu ao local dos fatos, constatando que a estrutura da moradia não foi afetada, sendo assim, o apartamento foi liberado para manutenção.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) prestou todo suporte à moradora do local, que foi conduzida para um abrigo da Administração Municipal, recebendo todo assistencialismo necessário, com alimentação e higienização. A munícipe segue em segurança no local.