Após protestos, técnico acusado de assédio pede demissão do time feminino do Santos F.C.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Kleiton Lima, pediu demissão e deixa o cargo de técnico do time feminino do Santos Futebol Clube, nesta segunda-feira (15). Ele estava afastado desde setembro do ano passado (2023), quando as denúncias de assédio moral e sexual das jogadoras ‘Sereias da Vila’ foram expostas, e teria sido reapresentado na última terça-feira (9).

Nos últimos jogos do Brasileirão feminino, atletas de diversos clubes se manifestaram e protestaram contra a volta do técnico. Houve fotos com a mão na boca, fazendo alusão ao ‘silenciamento’ relacionado às denúncias, além de fotos com as camisas ’19’ em destaque, relembrando o número de acusações contra Kleiton.

Desta vez, o próprio técnico foi quem solicitou o desligamento do time, “visando preservar sua família, sua integridade e o próprio Peixe”, como disse o Santos, em nota. Além de críticas, Kleiton vem sofrendo também ameaças de morte. Ele nega as acusações, e o Santos defende o treinador. O técnico que assumirá agora as ‘Sereias da Vila’ será Wesly Otoni.

Ainda em abril, uma nova acusação foi exposta contra Kleiton. Nesta, a vítima relatou que o até então técnico, em uma ida ao banheiro dentro do ônibus a caminho de uma partida, teria se ‘esfregado’ em seus ombros, e depois encarou a vítima, com olhar de “eu fiz e você vai fazer o quê?”.

Mesmo assim, as 19 mulheres afirmam não terem sido procuradas pelo clube até o momento. O Santos invalidou todas as denúncias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS