APS aprova acordo para áreas da perimetral da margem esquerda

A Diretoria da Autoridade Portuária de Santos (APS) aprovou termo de acordo para a aquisição, por desapropriação amigável, de áreas particulares em Guarujá, que somam mais de 6 mil m², por onde vai passar o novo trecho da Avenida Perimetral da Margem Esquerda, uma obra aguardada há décadas pela comunidade portuária e moradores da região. 

O investimento é de R$ 6,82 milhões para garantir a desapropriação de áreas para passagem da pista que visa melhor receber o tráfego de caminhões que acessam os terminais da margem esquerda do Porto.

O presidente da APS, Anderson Pomini, lembrou que as desapropriações representam o primeiro passo para as obras da Avenida Perimetral da Margem Esquerda, que foram incluídas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com a destinação de recursos da ordem de R$ 500 milhões.

“As áreas vão permitir o viaduto, os retornos e demais acessos que vão garantir a execução da obra, que será vital para as conexões com os terminais, o túnel Santos-Guarujá, e terá papel decisivo para a expansão do Porto na margem esquerda”, ressaltou o presidente da APS.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS