Aquário de Santos celebra 78 anos de existência com atrações

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

O equipamento turístico mais visitado de Santos está em festa neste sábado (1º). O Aquário Municipal completa 78 anos de existência, se consolidando como o local predileto dos turistas e para comemorar a data, uma série de atrações vão acontecer.

Das 10h às 15h, a festa do Aquário de Santos, localizado na Praça Vereador Luiz La Scalla, Ponta da Praia, haverá a distribuição do bolo, pipoca, algodão-doce e haverá brinquedos infantis.

Conforme a Prefeitura de Santos, os parabéns serão cantados às 14h, com direito a distribuição de doces. Além disso, a festa também contará com ações educacionais como exposição de animais e pintura de desenhos do ambiente aquático.

História e expediente

Inaugurado em 1945, o Aquário de Santos é considerado o parque mais visitado do Estado de São Paulo. Segundo a contagem registrada até a última semana, 203.416 pessoas haviam visitado o ponto turístico neste ano.

O parque foi uma iniciativa do então prefeito Antonio Gomide Ribeiro dos Santos, que teve a ideia de abrigar uma variada coleção de espécies vivas ligadas ao ambiente marinho.

Ao longo do tempo, o Aquário passou por diversas reformas e atualmente abriga cerca de mil animais de 120 espécies. No total, são 1,3 milhão de litros de água doce e salgada divididos em 32 tanques que simulam habitats naturais como fundos de rios e do mar. Os tanques contam com tocas, areia, galhos e outros materiais que garantem conforto e adaptação dos animais.

O Aquário de Santos funciona de terça a domingo, das 9h às 18h, mas a bilheteria fecha às 17h30. O ingresso custa R$ 10 e pode ser pago em dinheiro ou cartão de débito. A meia entrada (R$ 5) é válida para estudantes e professores, mediante apresentação de documento, e crianças de 8 a 12 anos. Menores de 7 anos e maiores de 65 têm entrada gratuita.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS