Não é de hoje que o atacante do Santos Futebol Clube, Marcos Leonardo, vem chamando a atenção de clubes da Europa. Após a artilharia pelo Brasil no Mundial Sub-20 e os vários gols feitos pelo Peixe, a Roma (ITA) chegou a encaminhar uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 96 milhões), mas o clube santista recusou. Agora é a vez de Real Madrid (ESP) e Newcastle (ING) realizarem consultas sobre o atleta.
Segundo informações, o clube da Espanha consultou agentes do atleta em busca de informações sobre o artilheiro santista. Antes, o time inglês também buscou informações. Contudo, nenhuma proposta foi feita para o Santos.
Os espanhóis apenas buscaram informações prévias sobre o atacante, como seu perfil de jogo e a disposição em se transferir para o futebol europeu em um futuro próximo.
Dias antes da conversa com os espanhóis, o Newcastle fez um movimento parecido e também buscou informações sobre o atacante do Peixe. Os ingleses não chegaram a falar em valores com os agentes de Marcos Leonardo, mas demonstraram interesse em formalizar uma oferta na próxima janela.
Dono de 70% dos direitos econômicos do atacante, o Santos garante que não foi procurado por nenhum dos clubes europeus até o momento. Mas a diretoria santista está ciente de que corre o risco de perder o atleta em 2024. Marcos Leonardo é o dono da outra fatia de seus direitos, de 30%.
A janela de transferências está fechada e será aberta apenas em janeiro, e o centroavante está focado na reta final da temporada e na briga do Peixe contra um rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro.