Um assalto a uma carga de cigarros avaliada em mais de 7 milhões de reais terminou com três mortos e 17 suspeitos presos. Segundo informações, o assalto aconteceu nesta terça-feira (23). Os policiais recuperaram o caminhão, que foi encontrado na Via Anchieta.
A PM Rodoviária recebeu uma denúncia do sequestro da carga e encontrou o veículo na altura do Km 47, em Cubatão (SP). Ao menos 20 pessoas retiravam as caixas com os produtos, que estavam sendo transferidos para um caminhão. Além disso, estavam em posse dos suspeitos, uma van e dois automóveis, que foram apreendidos.
Oito homens foram presos no local, sendo um deles baleado na perna. Outros três foram mortos na fuga, em uma troca de tiros em área de mata. Os demais conseguiram escapar.
Segundo informações, no momento em que os indivíduos estavam retirando a carga do caminhão, o motorista já havia sido colocado em um outro veículo. Ele foi mantido refém e levado pela quadrilha até Itariri, no Vale do Ribeira, onde foi liberado.
De acordo com o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, policiais militares e civis seguiram nas buscas pelos demais suspeitos. Segundo ele, durante a ação, três deles foram encontrados, trocaram tiros com os agentes e foram mortos. Além deles, mais nove homens foram presos durante o dia. Ao todo, a operação prendeu 17 pessoas.