Cerca de 20 criminosos realizaram uma barreira na Ponte do Mar Pequeno, na interligação de Santos e Praia Grande, para realizarem assaltos, na tarde de segunda-feira (17). Um coletivo intermunicipal teve o para-brisa trincado por pedras atacados pelos indivíduos na tentativa de abordagem ao motorista e aos passageiros. Felizmente, o veículo conseguiu escapar.
O motorista da linha de ônibus 934 conseguiu agir rápido, e desviou do bloqueio armado pelos criminosos, feito com galhos e pedras. Neste momento, o para-brisa dianteiro do veículo foi atingido e acabou trincado.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A empresa responsável informou que logo após o ocorrido, o coletivo foi substituído, com o mesmo operador.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) para mais informações, mas até o momento, não houve retorno.
O local é frequentemente alvo de criminosos em ações como arrastões. Em junho e novembro do ano passado, vídeos viralizaram de carros realizando conversão e trafegando na contramão para tentar fugir de assaltos.