A criminalidade vem se mostrando muito ousada e não respeita nenhuma autoridade. Em Praia Grande, um homem de 34 anos, bancou o “Homem-Aranha”, invadiu o 2º Distrito Policial (DP) para furtar aparelho de ar-condicionado que estava instalado na sala do delegado. O suspeito acabou preso minutos depois, pois foi flagrado tentando furtar o toldo de um comércio que fica ao lado da delegacia.
- Defesa Civil alerta para virada no tempo na Baixada Santista
- Veja o comunicado das autoridades sobre tempestades no Litoral de SP
De acordo com as informações das autoridades, o furto aconteceu na última segunda-feira, 23, por volta das 3h15, na unidade localizada no bairro Boqueirão. Moradores da região acionaram a polícia e fizeram a denúncia. O suspeito invadiu o Distrito Policial pelo comércio vizinho, se adentrou na sala do delegado, pegou o aparelho de ar-condicionado e fugiu.
Não satisfeito, o homem voltou ao local horas depois. No entanto, para furtar o toldo do estabelecimento vizinho. No entanto, ele foi surpreendido pelos policiais quando se evadia do local e acabou detido. Questionado, o suspeito ousado assumiu ter vendido as peças do ar-condicionado por R$72 para um ferro-velho localizado na região da Curva do S. A intenção dele era vender o toldo para o mesmo estabelecimento.
Ele foi preso em flagrante e autuado pelo crime de furto qualificado. A Polícia Civil vai seguir com as investigações, mas agora para identificar o receptador do ar-condicionado.