Autor de incêndio criminoso em ônibus de vereador de Bertioga é identificado e se apresenta à polícia

Reprodução

Um homem, de 39 anos, foi identificado por policiais da Delegacia de Polícia de Bertioga, como sendo o autor de um incêndio criminoso em um ônibus articulado de propriedade de um vereador do município. Na tarde de terça-feira (18), ele compareceu à unidade policial acompanhado de seu advogado confessando a autoria do crime.

O caso aconteceu na noite de 30 de maio na Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, no bairro Boracéia. O veículo era utilizado para realização de trabalhos de natureza social junto às pessoas moradoras de comunidades carentes.

Após a análise dos sistemas de monitoramento, os policiais verificaram o envolvimento de um veículo utilitário Chevrolet Montana, de cor preta, adesivado com o logotipo de determinada empresa situada na cidade de Guarujá.

Os investigadores se dirigiram até a empresa e efetuaram a apreensão do veículo, que foi submetido a exame pericial. Segundo o proprietário do veículo, o mesmo estava sendo utilizado por seu filho no dia dos fatos.

Ao comparecer à delegacia, o suspeito confessou a autoria do crime e alegou sofrer de transtornos psicológicos. O crime não resultou em vítimas na época dos fatos.

Relembre o caso

O ônibus usado como escritório itinerante de Eduardo Pereira (PSD), vereador evangélico, que teria se negado a ler um projeto de lei que era voltado ao público LGBTQIAPN+, no dia 21 de maio, foi incendiado durante uma manifestação na noite de quinta-feira (30) em Bertioga, litoral paulista.

Não houve vítimas, e o motivo do vandalismo ainda não foi descoberto. O veículo ficava um período em cada bairro da cidade, com o objetivo de atender a população. Desde fevereiro, o coletivo se encontrava no bairro Boraceia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS