Os motoristas que utilizam a avenida da praia de Santos, no José Menino, terão de mudar o trajeto. Por conta da reforma do pontilhão da Avenida Pinheiro Machado (Canal 1) com a praia, a circulação de veículos nos dois sentidos da Avenida Presidente Wilson.
A mudança começou a valer nesta segunda-feira (10). Os serviços de pavimentação ocorrem entre 9h e 16h e seguem até a quarta-feira (12).
Os trabalhos vão iniciar pela pista no sentido Ponta da Praia/José Menino, com apenas uma faixa e meia disponível para o tráfego de veículos. Na sequência, a pavimentação será feita no trecho que dá acesso ao canal 1, com interdição total.
Com isso, para o trânsito em direção à Ponta da Praia, a orientação é utilizar: Rua Newton Prado, Praça Washington, Avenida Barão de Penedo e a Avenida Bernardino de Campos (Canal 2).
Quando os serviços chegarem à pista José Menino/Ponta da Praia, da Presidente Wilson, o tráfego será direcionado para o acesso da avenida da orla para o canal 1, que estará liberado, em direção à Avenida Marechal Floriano Peixoto.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) informou que vai orientar os motoristas com a mudança do trânsito na área e manterá monitoramento constante com operadores de tráfego no local.
Ônibus
Por conta dos serviços, o trajeto dos ônibus municipais serão desviadas do itinerário. As linhas 7, 23, 37, 52 e 152 seguirão pela Avenida Presidente Wilson, ruas Newton Prado e Rio Grande do Sul, Praça Washington, Rua Barão de Penedo, Avenida Floriano Peixoto, Avenida Bernardino de Campos (Centro/praia), Avenida Presidente Wilson (Ponta da Praia/José Menino), retorno junto à Rua Custódio de Melo e seguem itinerário normal.
Já as linhas 25 e 73 farão a rota Avenida Presidente Wilson, ruas Newton Prado e Rio Grande do Sul, Praça Washington, Rua Barão de Penedo, Avenida Pinheiro Machado e depois continuam o itinerário habitual.
Os passageiros que usarem as linhas 19 e 156 irão pela Avenida Presidente Wilson, Avenida Bernardino de Campos, Rua Euclides da Cunha, Avenida Pinheiro Machado e continuam o percurso normal. Após a liberação dos acesso, as linhas de ônibus voltam a operar normalmente.