A Avenida Rangel Pestana, em Santos, é um dos principais corredores para quem vem da Região Central rumo às praias ou aos morros. Diante do fluxo intenso, a atenção é com as condições do asfalto. Por isso, desde a quarta-feira (26) tiveram início as obras por toda a pista entre as avenidas Ana Costa e Waldermar Leão, na Vila Mathias.
Segundo a prefeitura, a intenção é melhorar o sistema de drenagem e implantar uma nova pavimentação asfáltica. Os serviços tiveram início com a demolição de 3.103,50m² de calçadas, a serem substituídas por revestimento em concreto desempenado, no padrão Calçada para Todos, além de 1.034,50m de sarjetas, também em concreto.
O pavimento asfáltico passará por fresagem (remoção), aplicando nova cobertura em 4.802,60m². “O processo será realizado em etapas a fim de minimizar os reflexos no tráfego”, adiantou o secretário de Serviços Públicos (Seserp), Wagner Ramos.
Além disso, segundo ele, a intervenção tem planejamento conjunto com a CET-Santos, de forma a não provocar obstruções que possam impactar no conjunto de obras hoje em execução na Cidade.
O projeto prevê a execução de 117m² de piso rígido em concreto armado nas paradas de ônibus, criação de 10 rampas de acessibilidade, renivelamento de 21 poços de visita e recuperação de 19 bocas de lobo.