Buscando melhorias em prol da mobilidade urbana e incentivando o uso da bicicleta como ferramenta no desenvolvimento da saúde, a Prefeitura de São Vicente anuncia a reforma da ciclovia da Avenida Tupiniquins (Japuí). A estrutura será contemplada com a troca de todo o piso do trecho cicloviário, drenagem e nova sinalização de solo.
Com 1,7 km de extensão, a ciclovia da Avenida Tupiniquins dispõe de alto fluxo de utilitários diariamente, visto que trata-se da via de acesso para os ciclistas que trafegam entre São Vicente e Praia Grande. O local encontrava-se em condições inadequadas há tempos, e, graças à articulação do prefeito Kayo Amado em sua posição de presidente do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista), o Município viabilizou o recurso necessário, com aporte de R$1,9 milhão da Agem/SP (Agência Metropolitana da Baixada Santista). As obras estão prestes a serem iniciadas.
“A situação da ciclovia não é boa há tempos. Respaldada nisso, a Administração Municipal buscava recurso junto às demais esferas para investir em melhorias. Com isso, conseguimos o apoio necessário, por meio do Condesb e da Agem”, explica o chefe do Executivo, complementando a fala ressaltando a importância dessa melhoria para o desenvolvimento metropolitano. “É uma obra de interesse regional, conectando São Vicente e Praia Grande”.
Investimentos
A revitalização da ciclovia da Avenida Tupiniquins soma-se a diversas melhorias estruturais promovidas no eixo centro-praia, região estratégica por registrar grande fluxo de pessoas diariamente. Ao longo destes anos, a Cidade foi contemplada com a reurbanização da Orla do Gonzaguinha, reforma da Ponte Pênsil, nova pavimentação na Avenida Newton Prado, entrega da Praça da Bíblia, entre outros investimentos.