Bairro de Santos recebe obras de pavimentação em 26 ruas

O prazo para a conclusão é para 2024. Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

O bairro do Estuário, em Santos, terá uma grande revitalização nas ruas, com o objetivo de dar mais segurança e melhorar a circulação dos pedestres, ciclistas e motoristas. Começaram as obras de drenagem, pavimentação e construção de passeios no padrão Calçada para Todos, implementadas em março deste ano pela Prefeitura.

De acordo com a administração, os trabalhos começaram na Rua Alexandre Martins, no trecho próximo à Rua José Knudsen. Além dela, as ruas Luiz de Mattos, Padre Gastão de Moraes, Francisco Alves, Professor João de Lima Rolland, Coronel Raposo Almeida, Professor José Olivar, Comendador Aristides Cabrera, Dr. Constâncio M. Sampaio e Emídio Souza terão as intervenções.

E além disso, as vias Coronel Evaristo Machado, José Knudsen, Tenente Antônio João, Cypriano Barata, Moema, Octávio Corrêa, Dr. Bernardo Browne, Felipe Camarão, João de Barros, Liberdade, Caramuru, Francisco de Paula Ribeiro, Voluntários da Pátria, Senador Lacerda Franco e Particular Marambaia, além da Praça Visconde de Ouro Preto também vão contar com as mudanças.

O engenheiro Rodrigo Monteiro Corrêa, responsável pelo acompanhamento dos trabalhos executados pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), conta que essa frente envolve a instalação de 350 metros de tubulação de 500 milímetros para melhorar a captação da água pluvial em pontos previamente identificados, reparos em bocas de lobo e sarjetas, limpeza das galerias e renivelamento de poços de visita.

As vias terão novos passeios, revestimento asfáltico e plantio de 283 árvores. Os serviços nas 26 ruas do bairro estão a cargo da empresa Sabino Comércio e Empreiteira, vencedora da concorrência pública, com prazo de conclusão no segundo semestre de 2024.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS