RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bairros de Praia Grande registram quase 5 mil casos de furtos e roubos em seis meses

Foto: Produção

Praia Grande tem enfrentado um aumento na criminalidade. Entre janeiro e junho deste ano, a cidade registrou 4.995 ocorrências de furtos e roubos. Os dados, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), mostram que os bairros mais centrais e comerciais são os mais afetados.

O bairro da Guilhermina lidera o ranking com 557 registros. Logo atrás vêm o Boqueirão, com 518 ocorrências, e a Cidade Ocian, que somou 440 casos. Juntos, esses três bairros concentram quase metade das ocorrências da cidade.

Outros bairros também apresentaram números altos. O Caiçara teve 359 registros, seguido por Aviação (350), Mirim (349) e Tupi (344). Todos esses locais superaram 300 ocorrências em apenas seis meses.

Bairros como Trevo e Quietude ultrapassaram a marca de 200 casos, enquanto Nova Mirim, Sítio do Campo, Antártica, Vila Tupi e Canto do Forte registraram mais de 100 ocorrências.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

A situação é ainda mais preocupante com a chegada da primavera e do verão. Com o aumento do fluxo de pessoas na cidade, a tendência é que os números possam crescer ainda mais, especialmente nos bairros próximos à orla da praia, onde o Guilhermina está incluído.

Além disso, o “Estação Verão” acontece entre 20 de dezembro e 31 de janeiro. O evento, que promete shows de artistas famosos, deve atrair ainda mais visitantes e pode intensificar o problema da segurança.

Veja mais detalhes na reportagem:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS