Baixada Santista contará com nova unidade policial, e aumento no efetivo

Tarcisio voltou a recuar em SP | Foto: Divulgação/Governo SP

A Baixada Santista terá a segurança reforçada com a presença de mais policiais, e também com uma nova unidade policial. Estas foram as novidades anunciadas nesta segunda-feira (31) pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A decisão comunicada pelo chefe do Executivo Estadual, junto com o secretário de segurança do estado, Guilherme Derrite, confirmaram a informação, assim como a implantação da unidade policial no Guarujá. Foi na cidade, onde o policial da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Patrick Bastos Reis, morreu, ao ser atingido por um tiro.

Segundo o governador, as ações se fazem necessárias pois “o tráfico ocupou a Baixada Santista”.

Patrick Bastos Reis tinha 30 anos e foi baleado enquanto fazia um patrulhamento, na quinta-feira (27), em Guarujá. Ele foi atingido em um local próximo ao tórax por um projétil calibre 9 milímetros. Além dele, um outro policial foi baleado na mão esquerda. 

Por isso, a “Operação Escudo” foi realizada e nela, 10 pessoas foram presas. O autor dos disparos foi identificado como Erickson Favid da Silva e foi preso na Zona Sul de São Paulo. Ele teria dado o tiro no soldado a uma distância acima de 50 metros. Por volta das 22h deste domingo, a Justiça decretou a prisão temporária do suspeito e ele foi levado para Guarujá.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS