Baixada Santista fica em alerta para ressaca e ondas de até três metros de altura nesta semana

De acordo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta), o mar deverá ficar agitado e com estados de "alerta" e "atenção" até terça-feira (13).

FOTO: Prefeitura de Santos

Com uma frente fria que avança para a Baixada Santista, a região litorânea sudeste do estado de São Paulo deverá ter ondas de até três metros de altura, a partir desta segunda-feira (12). De acordo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta), o mar deverá ficar agitado e com estados de “alerta” e “atenção” até terça-feira (13).

De acordo com o NPH-Unisanta, o nível do mar pode ultrapassar 1,4m na região de orla dos nove municípios e 1,5m no interior do estuário em Santos, São Vicente e Cubatão.

Se as previsões oceanográficas se confirmarem, há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré alta e possíveis impactos em construções próximo a costa em Santos, devido a intensidade das ondas.

O NPH-Unisanta informa ainda, que as previsões são baseadas em resultados dos modelos numéricos do projeto Iara-BS desenvolvido pelo NPH-Unisanta, podendo sofrer atualizações ao longo dos das próximas horas, por este motivo, é recomendado o acompanhamento das condições meteorológicas e oceanográficas durante os próximos dias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS