Banco de Perucas Móvel chega a Santos

Foto: Divulgação

No mês em que o mundo se une pela conscientização sobre o câncer de mama, a ONG Cabelegria, em parceria com empresas e hospitais, preparou o “Banco de Perucas Móvel”, um caminhão rosa choque, único no mundo, que percorrerá diversos pontos do estado de São Paulo distribuindo perucas como parte das atividades do Outubro Rosa.

A unidade móvel vai atender nesta segunda-feira (23), na Avenida Bernardino de Campos, 47,– Vila Belmiro, Santos, das 10h às 15h.

Foto: Divulgação

Cada peruca é confeccionada com o cabelo doado por cinco a sete pessoas e tem um custo médio de produção de 100 reais por unidade. As pacientes podem experimentar e escolher perucas com a assistência de voluntários treinados, além de serem maquiadas por um maquiador profissional.

Segundo Mariana Robrahn, fundadora e presidente da Cabelegria, esta iniciativa permite que os pacientes escolham perucas que combinem com seu estilo pessoal entre dezenas de modelos, texturas e cores disponíveis. “Estamos comprometidos em oferecer apoio e alegria para aqueles que enfrentam o desafio do câncer, e a agenda deste mês é uma expressão concreta desse compromisso. O Banco de Perucas Móvel permite que alcancemos pacientes em diversos lugares, tornando a doação de cabelo e a escolha de perucas um processo mais acessível e pessoal”, ressalta Mariana.

Os interessados em realizar a doação de cabelo e apoiar a missão da Cabelegria, o Banco também realiza cortes de cabelo e recolhe as mechas. Para isso, é necessário que o cabelo tenha, no mínimo, 20 centímetros de comprimento, além de estar limpo e sem escova/chapinha.

Sobre a ONG

A ONG Cabelegria, criada em 2013, tem como missão proporcionar alegria e confiança para aqueles que lutam contra o câncer, oferecendo perucas gratuitas feitas a partir de generosas doações de cabelo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS