Um homem estava a caminho do trabalho quando foi surpreendido por uma dupla de bandidos anunciando um assalto. Porém, o que os indivíduos não sabiam é que a vítima em questão era um policial militar à paisana.
O caso aconteceu na madrugada de sábado (13), por volta de 4h50, próximo à Ponte Pênsil em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Assim que os criminosos se aproximaram do carro, que estava parado no semáforo na Avenida Tupiniquins, o policial reagiu. A dupla tentou correr para a mata às margens da via, mas um deles foi atingido no tórax e caiu no chão. A sua morte foi confirmada ainda no local, após a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Com o suspeito morto, foi apreendido um simulacro de arma de fogo. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial (DP) da cidade. O outro envolvido na tentativa de assalto conseguiu fugir.
O policial militar estava indo cumprir a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) – realizada fora da jornada normal de trabalho policial.
Veja o vídeo: