Quatro suspeitos protagonizaram uma fuga da Polícia Militar, na cidade de Praia Grande, litoral paulista, na manhã desta quarta-feira (19), que resultou em um acidente de trânsito. Uma mulher, de 54 anos, que dirigia uma motocicleta, ficou ferida após ser atingida pelo veículo dos bandidos. Três foram presos e um conseguiu fugir.
Segundo a administração municipal, pouco depois das 8h, o sistema de videomonitoramento da cidade identificou um veículo sendo perseguido por uma viatura da Polícia Militar, no acesso à Via Expressa Sul, na altura do Bairro Maracanã. O monitoramento acompanhou a perseguição que seguiu sentido São Vicente.
Na Avenida Ayrton Senna da Silva, os indivíduos colidiram contra uma motocicleta, abandonaram o veículo e fugiram a pé, adentrando o estacionamento do shopping, onde um deles roubou um outro carro e fugiu novamente.
Dois dos criminosos foram detidos ainda no centro de compras da cidade, enquanto o terceiro com o veículo roubado foi capturado na Interligação Anchieta-Imigrantes, em Cubatão.
A motociclista que foi atingida, ficou ferida. Segundo o Corpo de Bombeiros, em consequência do acidente, ela teve várias escoriações pelo corpo, machucou a face (com ferimentos na boca e subgaleal na testa). O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e encaminhou a mulher ao hospital, onde permaneceu internada.
Dos quatro envolvidos, um conseguiu fugir. Os outros três, de 25, 29 e 36 anos foram presos. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), todos possuíam já mandados de prisão em aberto. A vítima, que teve o carro roubado na ação criminosa, também foi detida pois estava igualmente na condição de foragido.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Praia Grande como roubo, localização/apreensão e entrega de veículo, além de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.