Bandidos roubam carga de eletrodomésticos avaliados em mais de R$ 20 mil no Guarujá

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Bandidos abordaram dois entregadores de mercadorias, de 31 anos e roubaram a carga de eletrodomésticos, em Vicente de Carvalho, no Guarujá. De acordo com as vítimas, os produtos levados foram avaliados em mais de R$ 20 mil. Duas pessoas foram detidas.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na segunda-feira (17), quando os trabalhadores estavam fazendo entregas para clientes. Mas durante o serviço, eles foram surpreendidos por três criminosos no bairro Pae Cara. Os bandidos estavam de bicicletas e cercaram o caminhão baú.

Um deles mostrou uma arma, momento em que os entregadores foram rendidos e obrigados a seguir pela Rua Salvador Francisco Desidério. Ao chegarem na Avenida dos Trabalhadores, a dupla de entregadores foi liberada.

Um dos suspeitos assumiu a direção do caminhão, com todas as mercadorias. Os outros dois bandidos, fugiram de bicicleta. Um fogão, máquina de lavar roupas, parte de um ar-condicionado e geladeira foram levados pelos criminosos.

Os funcionários ligaram para à polícia, que iniciou patrulhamento na região. Durante as buscas, os agentes localizaram um caminhão na Rua Solemar. No interior do veículo, eles encontraram um homem descarregando uma caixa de papelão com um fogão.

Questionado sobre a nota fiscal e procedência do equipamento, o suspeito alegou que estava caminhando pela rua quando viu pessoas retirando caixas do caminhão e decidiu pegar uma delas. O homem foi detido e encaminhado ao 2º Distrito Policial de Guarujá. Ele ficou à disposição da Justiça.

Demais pessoas presas

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuaram e uma residência no bairro Pae Cara foi identificada. Era no local, que os bandidos guardaram diversas mercadorias no quintal. No local, as equipes encontraram dois fogões, uma geladeira, um freezer, uma máquina de lavar roupas, um ar-condicionado, uma adega, um forno elétrico, partes de três ar-condicionados, parte de um beliche e o pneu estepe do caminhão.

O proprietário da residência disse aos policiais que estava dormindo quando os agentes bateram na porta dele. Ao atendê-los, ele percebeu que as caixas de papelão lacradas estavam no quintal.

Ao verificar a ficha criminal do homem, foi constatado que ele possuía antecedentes por tráfico de drogas no ano de 2004. Ele foi encaminhado ao distrito policial e também ficou à disposição das autoridades.

Todas as mercadorias encontradas foram apreendidas pela polícia e levadas de volta para o baú do caminhão. O caso foi registrado como roubo no 2º Distrito Policial do Guarujá, onde as investigações estão em andamento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS