Uma bebê de 1 mês e 18 dias foi salva por policiais militares em duas situações de emergência por engasgo. A mãe da criança, Thalita, desesperada e em busca de socorro para a pequena Lívia, procurou os policiais da Base da 5ª Companhia do 6º BPMI, em Santos.
A primeira ocorrência, no dia 6 de junho, foi atendida pelo Sd. Caio que prestou o salvamento da bebê. Dez dias depois, a mãe procurou novamente os agentes para solicitar ajuda. Desta vez, a bebê estava engasgada, sem respirar, molinha e com a pele arroxeada.
Em ambas situações, foram iniciadas a manobra de Heimlich ainda na base resultando na estabilização da bebê. Os atendimentos foram gravados pelas câmeras de segurança da unidade
“Se não fosse eles, hoje eu não poderia estar com ela nos meus braços, poque foi bem forte dessa vez. Graças a Deus la está bem graças ao apoio deles”, afirmou a mãe da criança em vídeo publicado pela corporação.
De acordo com os policiais, a criança já não estava respirando e havia resquícios de leite materno nas vias respiratórios, sendo necessário aplicar manualmente uma forma de desobstrução das vias aéreas para estabilizar a criança.



