O bebê de 2 anos que sobreviveu ao incêndio causado pela irmã na casa em que moravam no bairro do Cantagalo em Guarujá foi extubado e está estável na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santo Amaro. A informação foi confirmada pela unidade de saúde.
Segundo o hospital, desde a entrada da criança no local, o menino de 2 anos, foi internado, sedado e entubado. A extubação do paciente foi realizada na quarta feira (23) e ele continua na UTI pediátrica, sob cuidados da equipe.
O menino estava em estado grave por ter inalado fumaça do incêndio proposital causado pela irmã mais velha de 14 anos, no último dia 14 de julho.
Relembre o caso
Uma adolescente colocou fogo no apartamento em que morava com a mãe e mais três irmãos. Dos três irmãos mais novos da jovem, uma foi poupada da tentativa de homicídio por “não dar trabalho”, segundo a jovem, mas os outros dois de 11 meses e 2 anos não tiveram a mesma sorte.
Em depoimento, a jovem afirmou que fez isso porque queria se sentir livre dos irmãos. O bebê de 11 meses não resistiu.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A jovem cuidava dos irmãos enquanto a mãe trabalhava e afirmou que no dia do crime apanhou da mãe.
Segundo informações da Polícia Civil, a jovem teria botado fogo no carpete da casa, acendido o gás e trancado os dois irmãos pequenos dentro do quarto. Além disso, levou um item de cada irmão para a casa de um conhecido, afirmando que seria as únicas lembranças que teriam deles.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.



