Cidade boa e com qualidade é cidade com segurança. Pensando nisto, Bertioga anunciou a construção do Complexo de Segurança Pública, que já teve assinatura da ordem de serviço. Ele será construído na Vista Linda e a missão é reforçar a segurança, integrando os serviços públicos.
De acordo com a prefeitura, o projeto irá reunir em um único local as bases da Guarda Municipal (GCM), Departamento de Trânsito e Trânsito (DTT) e a sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade. Desta forma, a administração acredita que essa concentração de recursos e esforços permitirá uma maior integração e colaboração entre os departamentos da Pasta. Assim, vai otimizar a logística operacional.
“O novo Complexo representa um importante avanço para a segurança de Bertioga. A localização estratégica das bases de segurança, garantirá ainda mais eficiência nas ações. Além disso, vamos ampliar a central de monitoramento e nossa Guarda Municipal ganhará uma sede moderna para receber o novo efetivo, que será proporcionalmente, o maior da Baixada Santista”, pontua o prefeito Caio Matheus (PSDB).
Ainda segundo a prefeitura, a comunicação e o compartilhamento de informações serão facilitados, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente a ocorrências e emergências. Isso significa uma proteção mais eficiente para a população e uma maior capacidade de atender as demandas.
Segundo a secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, esse novo espaço vai ser de grande relevância para receber o maior efetivo de GCMs por habitantes de todo o litoral. Por meio do concurso público em andamento, Bertioga ganhará mais 100 novos integrantes até o fim deste ano. Além disso, teremos um moderno Centro Operacional de Imagens (COIBE).