Bertioga busca ações para impulsionar o ecoturismo

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Bertioga vem crescendo muito nos últimos anos e atraindo cada vez mais o número de turistas. Mas para se consolidar cada vez mais, a aposta da vez é no ecoturismo. Por conta disso, nesta terça-feira (4) a Prefeitura participa de uma reunião com a Secretaria de Turismo de Brotas, Interior de São Paulo. O objetivo é desenvolver ideias para alavancar ainda mais o ecoturismo na cidade, levando em consideração que este setor é muito bem consolidado no município do interior, e a troca de informações vai agregar em melhorias para Bertioga.

O chefe de ecoturismo, Aluízio Durço, informou que o encontro on-line será realizado com o Secretário de turismo de Brotas, Fabio Pontes Ferreira. Durante a conversa serão apresentados quais são os incentivos e os apoios que Brotas realiza para melhorar o ecoturismo da cidade.

“Desta forma podemos aprender e desenvolver ideias para que o ecoturismo de Bertioga cresça de maneira sustentável e economicamente viável”, pontuou Aluízio.

Atrativos para o ecoturismo

Bertioga possui diversos atrativos naturais e áreas livres para construir ainda mais opções de ecoturismo e turismo de aventura. O Plano de Manejo dos Parques Estaduais Restinga de Bertioga e Serra do Mar – Núcleo Bertioga prevê a instalação de diversas estruturas. Entre elas, a torre de observação de astros e fauna, estrutura para arvorismo, restaurantes, estacionamentos, rapel, cachoerismo, canoismo, canoagem, acampamentos rústicos, trilhas de longo curso, entre outras atividades econômicas auxiliares ao turismo.

“Estamos aproveitando a expertise de municípios com um turismo consolidado para melhorar o nosso planejamento e assim poder apresentar para os empresários do setor turístico que desejam investir em nossa cidade”, afirmou o chefe de ecoturismo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS