Bertioga lidera educação na Baixada Santista e investe em infraestrutura e inclusão

Divulgação

Bertioga encerra 2024 com conquistas expressivas na área da educação, consolidando-se como referência na Baixada Santista. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade alcançou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O avanço também se deu com a construção de novas escolas na cidade.

Além do desempenho no Ideb, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em 14 de agosto, a prefeitura deu passos significativos para ampliar a infraestrutura educacional. Em maio, a Administração Municipal inaugurou a Escola Municipal Sementes do Bem, localizada no bairro Indaiá. A unidade, construída em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com um investimento de R$ 2,8 milhões, conta com salas de atividades, refeitório e área administrativa.

Outras duas unidades escolares estão em fase avançada de construção no Bairro Chácaras. Juntas, as escolas deverão criar 1.900 vagas para o ensino fundamental e a educação infantil. A chamada “Super Escola”, criada a partir da readequação de uma antiga loja de móveis às margens da Rodovia Rio-Santos, será a primeira da cidade com ensino em período integral. Já a segunda unidade, localizada na Vila do Bem, contará com oito salas de aula e capacidade para atender mais de 600 estudantes.

De acordo com Rubens Mandetta, secretário de Educação, o esforço e dedicação de todas as equipes escolares contribuíram para que Bertioga atingisse esse resultado. “Com avanços estruturais e pedagógicos, Bertioga reforça seu compromisso com uma educação inclusiva e de qualidade, reafirmando seu protagonismo na região, é um grande resultado dos investimentos contínuos em educação e do esforço da Administração Municipal, professores e equipes escolares, para garantir a aprendizagem dos alunos”, complementou Mandetta.

Alimentação escolar

A alimentação escolar da cidade também é destaque na cidade. Diariamente, a prefeitura fornece cerca de 26 mil refeições aos alunos das redes municipal e estadual, incluindo café da manhã, almoço e lanche da tarde. Além disso, mais de 150 crianças com restrições alimentares recebem cardápios personalizados, elaborados por nutricionistas de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS