Funcionários de um terminal de contêineres de Guarujá foram surpreendidos com a aparição de um bicho-preguiça (Bradypus variegatus). A Guarda de Defesa Ambiental (GDA) foi acionada para realizar o resgate ao animal e em seguida ser devolvido à natureza.
Segundo a administração, o caso ocorreu na terça-feira (17/10), quando funcionários de um terminal de contêineres localizado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, viram o animal agarrado em uma caixa d’água. O mamífero supostamente seria um macho, mas a idade não foi possível saber.
Após o resgate, ele foi solto em uma área de mata localizada no interior da Área de Proteção Ambiental Serra do Guararu.
A Prefeitura de Guarujá reforça que quando a pessoa avistar estes animais, é necessário se possível, isolar o local para evitar acidentes e entrar em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM) ou Guarda de Defesa Ambiental (GDA). Apesar de ser um animal aparentemente tranquilo, suas garras são fortes e afiadas, podendo causar acidentes graves caso não seja manuseada corretamente.